sábado, 26 de novembro de 2011

Que olhar é esse?


“Guarda-me como a menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das Tuas asas” Sl 17:8

O "homem" já é nascido em pecado, por isso se habitua, com  o pessimismo, desprezo, desconfiança, se tornando ao longo do tempo mesquinho e hipócrita, tendo em foco julgar os erros, apontar os defeitos do seu próximo.
Mas existe um olhar tremendo, o olhar de Jesus, que tudo enxerga com amor e misericórdia, um olhar diferente que nos constrange, puro e terno, que nos acolhe, olhar no qual tem como único foco encontrar no homem, suas qualidades, por menores que sejam.
Exemplo deste olhar, esta no livro de João 8, que fala sobre a mulher adúltera,  onde a multidão, mesmo vendo aquela mulher atirada ao chão, já humilhada por sua vergonha sendo exposta a todos, queriam  ainda apedreja-la.  Mas Jesus, ao contrario deles, via apenas uma mulher que pecou, atirada ao chão arrependida, que precisava se reerguer, para não mais pecar, Então Jesus diz: Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra, calando assim todo acusador. Ele mesmo poderia ter atirado a pedra, não havia pecado algum nele!!! Mas Seu olhar era de simples compaixão e Amor, Jesus não se deixava ser enganado, pois Ele olhava para o coração,conhecia a intenção de cada um, que Dele se aproximava, antes que o mal chegasse Ele já sabia, Sua sintonia com Deus era direta, pois Ele tinha como  compromisso, fazer a vontade do Pai e NADA MAIS, alem disso. Ele via o arrependimento naquele coração, via a intenção que ela tinha de se concertar, e tanto que se concertou e passou a seguir ao Senhor.

Jesus nos ensina como atrair a um coração ao Pai, tendo por aquela alma Amor e compaixão, tendo como compromisso real, na passagem por este mundo, a vontade do Pai e NADA MAIS alem disso.

Ele olha para o nosso coração, sabe a nossa intenção, por isso nos esconde de baixo de Suas asas, nos guarda como a menina de Seus olhos. Estamos sempre guardados e guiados pelo olhar de Jesus. Ele não Julga, só mostra o que está errado, para que venhamos concertar e andar assim como Ele andou, quando esteve aqui, em compromisso com a vontade de Deus, e podermos dizer, assim como Jesus também disse, no final de Sua jornada, em João 17:4 " Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste."

 Ele nos chama, não importa nossa situação, não importa o tamanho do nosso pecado, estejamos feridos, sujos, amaldiçoado, não importa, Ele nos ama, e ao entregarmos nossa vida a Ele, e renascermos de novo diante Dele, então somos transformados, mediante Sua vontade, forjados com Sua personalidade. Todos os dias somos como vasos, em Sua mãos sendo moldados, e por Ele casa vez mais surpreendidos e encorajados a prosseguir com fé,ao verdadeiro caminho que nos conduz a Salvação.

Que venhamos sentir, pensar, agir, falar e principalmente ter a visão e o compromisso de Jesus, com o Pai.
João 14:12 "...quem crê em mim também fará as obras que eu realizo; e obras maiores fará..."






Ady SS

Nenhum comentário:

Postar um comentário